#meganao – Obrigado pela participação

O “congelamento” dos blogs proposto pelo meta movimento Mega Não! foi um sucesso. Mesmo sem contar com uma grande estrutura, conseguimos resultados bastante satisfatórios.

As estatísticas do compressor de URLs que utilizo mostram que só os links disponibilizados por mim no Twitter tiveram mais de 800 cliques. Vários blogs aderiram. Alguns deles (os que enviaram os links para o @mega_nao e os enviados para meu e-mail) foram catalogados e inseridos no Post que convocou o “ato virtual”.

No entanto, fica uma questão no ar: Por que vários blogs e sites que seriam afetados pelo Projeto Azeredo não participaram do ato?

A primeira hipótese já foi levantada. Não contamos com uma grande estrutura e talvez a mensagem não tenha chegado aos que pudessem se interessar em aderir ao Movimento.

A segunda hipótese é que as pessoas – mesmo aquelas que poderiam/deveriam ter um maior interesse na não aprovação do Projeto – ainda não tenham entendido o que é o vigilantismo na Rede.

Para entender as implicações do Projeto Azeredo e do lobby internacional que tenta criminalizar as práticas livres na Rede, existe um excelente artigo publicado por @faconti no ano passado e republicado no Blog Mega Não!

Para que mais pessoas tenham acesso ao artigo recomendo a distribuição do mesmo, seja por meio virtual ou físico (você pode fazer algumas cópias do artigo e distribuir para amigos, por exemplo).

Aproveito também a oportunidade para convidar os leitores para o Ato Contra o AI-5 Digital que será realizado no próximo dia 14 de Maio (quinta-feira), às 19:00h, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Para ajudar na divulgação do Ato, você pode copiar o selo disponível no Blog Mega Não! com as informações sobre o Ato e colocar em seus espaços na Rede.

Gostaria de agradecer a tod@s que participaram do Mega Não ao AI-5 Digital, sejam aqueles que congelaram seus blogs, divulgaram a Ato pelos mais diversos meios ou que, simplesmente, apoiaram a iniciativa.

Forte abraço.