Aprovar o Marco Civil da Internet

Depois de conquistar o apoio do Governo, que na figura da Presidenta Dilma levou o assunto até para a Assembleia Geral da ONU, chegou o momento de fazer nossa parte para a aprovação do Marco Civil da Internet.

O Marco Civil possibilitará, dentre outras coisas, que o país se posicione definitivamente na vanguarda quando o assunto é liberdade na Internet. Isso trará vantagens para os brasileiros, tanto na questão da proteção a liberdade e a privacidade dos cidadãos conectados, como até atraindo investimentos no setor, uma vez que teremos um marco regulatório claro sobre os deveres e direitos na Internet.

Agora é o momento de ampliar os debates e a mobilização. Sem uma grande pressão popular os lobbies contrários a liberdade na Rede poderão ainda sair vitoriosos.

Você está convidado a participar deste processo, contribuindo de forma presencial ou não da construção das mobilizações pela aprovação do texto original do Marco civil.

Uma das formas de participar é estando na reunião marcada por coletivos que lutam pela liberdade na rede marcada para o próximo dia 30 de Setembro, no auditório do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Nesta reunião vão ser articuladas ações nas redes e nas ruas para pressionar pela aprovação do Projeto.

Lute por uma Internet Livre. Só por estar conectado este assunto deveria interessar a você.