Use Linux

O GNU/Linux não é o sistema mais usado em desktops. Pouca gente usa nos computadores domésticos.

Mas você usa Linux no seu dia a dia, mesmo que não perceba. Devido a sua estabilidade e segurança, ele é o mais usado em servidores, é o núcleo do maior sistema móvel, o Android, é usado como base em muitos sistemas bancários…

Alem disso, agora, dois gigantes investem em Linux, o que vai disseminar ainda mais o uso do sistema livre: a Valve, gigante dos games, decidiu investir no Linux através de um sistema operacional próprio voltado a este tipo de aplicação, o SteamOS. A promessa é colocar o SteamOS, portanto o Linux, na sala de sua casa. A empresa talvez embarque o sistema em um console para games próprio, especulo eu, já que a estratégia de divulgação da empresa, que revelou a nova distribuição Linux, passa pela divulgação de “segredos” a serem revelados depois de zerados contadores regressivos de tempo. Outra gigante que aposta no Linux é a IBM, que promete investir mais de U$ 1 bilhão no sistema.

Se tanta gente usa o Linux por sua estabilidade e segurança, alem de outras vantagens dos sistemas livres como a livre adaptação às suas necessidades e a economia com licenças, você não acha que esse é um sistema bom para você usar no seu computador doméstico ou no trabalho?

Usar Linux é muito mais do que usar um sistema operacional. Usar Linux é ser livre.