Sobre

Arles: cidade no sul da França. Ou, graças à criatividade brasileira, meu pós-nome.

Sophia: palavra grega que significa ciência, sabedoria.

Arlesophia é uma tentativa de saber, de conhecimento. Mas sem a pretensão de ser o Saber, o Conhecimento. Parte do princípio de que ninguém está isolado no mundo. Que o discurso científico é apenas discurso. Que pessoas, por mais isentos que pretendam ser os seus discursos, estão submetidas às suas ideologias e subjetividades. Este blog é uma impressão sobre o mundo. Minhas impressões sobre o mundo que abro ao diálogo. Seja bem vind@! Forte Abraço.

  • Antonio Arles. 32 anos. Natural de Campina Grande-PB
  • Se dividindo entre as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, depois de 18 anos morando no Rio de Janeiro.
  • Esquerdista, considerando as definições de Norberto Bobbio em Direita e Esquerda: razões e significados de uma distinção política.
  • Ciberativista
  • Entusiasta do software livre, da privacidade e da liberdade.

ATENÇÃO: este Blog publica posts automaticamente de outras páginas. Estes posts estão designados com os nomes de seus respectivos autores e são direcionados para as páginas originais. Eles não representam necessariamente as opiniões do autor do Blog Arlesophia e podem não estar licenciados sob a mesma licença. O Blog Arlesophia também se isenta de qualquer responsabilidade legal sobre os posts publicados desta forma.